In English

 Mil Cores®- arte fotográfica / photographic art
Almada, Portugal, Tel. (+351) 212 959 212    

     

PASSEIO FOTOGRÁFICO
PRAIA DAS GRUTAS, ALVOR
 a mais bela praia do Algarve 

Sexta-Feira 2018 Setembro 7*, 18h15-20h15 (Pôr do Sol: 19h54)
Repete 2ª Feira 2018 Setembro 10*, 8h15-10h15 (Maré Baixa: 9h20)
*: noutros dias/horas/locais a pedido (mesmo preço se só 1 pessoa)
 Inscrições  a decorrer (<- prima aqui)

22 ou 18 euros (11 ou 9 euros dos 8 aos 16 anos)

     Devido ao seu acesso não muito óbvio, este local continua a ser uma jóia por descobrir. Veremos as únicas palmeiras portuguesas, uma fotogénica floresta de pinheiros mansos. Desceremos por um caminho até aos arenitos estilo Antelope Canyon. Na praia veremos algares (buracos verticais em forma de cilindro no calcário causados pela erosão) e uma grande variedade de fósseis como não se encontra em nenhum outro lugar do Algarve. Atravessaremos um túnel natural até à próxima praia, passando para o nosso "local secreto", onde fotografaremos arcos, poças da maré baixa com anémonas e entraremos em cavernas bem iluminadas, uma conduzindo a outra e depois a outra.

Não é necessário fotografar para participar.

Vista da Praia das Grutas
 
Vista da Praia das Grutas     O guia será o José Romão, biólogo conservacionista e autor do livro de fotografia de Natureza "Cabo da Roca". Ele fornecerá informação sobre as formas de vida e os motivos geológicos que se vão encontrando à medida que o passeio progride, chamando a atenção para motivos potencialmente fotogénicos e dando conselhos fotográficos. Fotografe você também, só ou com a assistência do José Romão e faça as perguntas que quiser.


Inscrição (o pagamento deve chegar-nos até 6ª Feira 7 de Setembro às 16h ou Domingo 10 de Setembro às 16h respectivamente, datas limite também para desistir e obter o reembolso integral): via formulário ou tel. 282 444 536 ou 969 871 009.


Preço: 22 euros por pessoa (18 euros para anteriores participantes de actividades da Mil Cores). 50% de desconto adicional dos 8 aos 16 anos de idade. Inscrição nos 2 passeios: 27 ou 23 euros ou 16 ou 14 euros respectivamente.
Adquira este Passeio Fotográfico, e poderá frequentar o Curso de Iniciação à Fotografia por apenas 60 euros em vez de 75. Inscrição nos 2 cursos.
 
Vista da Praia das GrutasCancelamento: em caso de condições climatéricas adversas locais ou motivo de força maior, o passeio poderá ser adiado para data a marcar pela organização.


Encontro: no pequeno parque de estacionamento (GPS 37,122816, -8.566447) à esquerda após entrar para a urbanização Alto Golf Apartments, na estrada M531, Alvor. A M531 liga Alvor a Portimão à beira mar ("Marginal"), passando pela Praia do Vau, onde a estrada muda de nome para "Av. das Comunidades Lusíadas". Se vier de Portimão, apanhe a avenida principal que atravessa a cidade de Norte a Sul desde a Decathlon / Maxmat / Worten / Aqua Shopping até à Praia da Rocha: Av. São Lourenço da Barrosa. Na última rotunda desta avenida, tome a primeira saída (vire à direita) para a Av. das Comunidades Lusíadas e conduza 1,45 km até a entrada (à direita) do Alto Golf Apartments (há um pequeno letreiro azul claro pouco legível na parede à direita). Entre no complexo de apartamentos e o José Romão estará à sua espera junto ao carro branco dele no 1º estacionamento à esquerda.
     Também pode apanhar o pequeno autocarro Vai-e-Vem número 14 (linha laranja, de segunda a sexta) e 1P (linha amarela, fins de semana e feriados) ambos partindo do Largo do Dique (Portimão) e indo para Alvor com várias paragens pelo caminho, saia na paragem do Facho na estrada M531 logo após passar a Urbanização Alto Golf, e ande para trás 220m até ao estacionamento na entrada dos apartamentos Alto Golf.
 
Vista da Praia das GrutasSexta-Feira 7 de Setembro de 2018:
     Baixa-mar: 19h34 (14 cm)
     Ocaso do Sol: 19h54
Segunda-Feira 10 de Setembro de 2018:
     Nascer do Sol: 7h11
     Baixa-mar: 9h20 (-8 cm)


Números de Telefone úteis (p.f. anote):
     José Romão: 282 444 536, telemóvel 969 871 009
     SOS: 112
     vaivem.pt (autocarro 14): 282 470 777


Dificuldade do percurso: trilho curto e fácil a médio, esforço baixo, movemo-nos devagar já que vamos estar a fotografar. Não aconselhável a pessoas com limitações na locomoção.
 
Vista da Praia das GrutasCalçado, vestuário, água, equipamento sugerido
Chinelos, ou sandálias que possam ser molhadas pela água do mar, ou ténis velhos, ou aquashoes para caminhar nas rochas da maré baixa.
Deixe um segundo par de sapatos (secos) no seu carro.
Calções ou calções de banho (embora o nosso caminho esteja seco, estes permitem ver uma gruta extra).
Câmara ou smartphone, equipamento fotográfico se tiver (filtros, tripé), uma bateria suplente.
Caderno e caneta, se quiser tomar algumas anotações ou anotar as minhas dicas.
Garrafa de água para você beber (nós não fornecemos nada).
Chapéu (apenas no passeio da manhã).
 
Vista da Praia das Grutas  Cuidados a ter
     Como estaremos perto da falésia, há sempre um risco de queda de rochas.
     As rochas revestidas de algas verdes são escorregadias.
     Tome conta dos seus filhos.
Ao participar neste passeio, o participante assume toda a responsabilidade por quaisquer sinistros em que possa incorrer, pelos quais a organização se não responsabiliza.
Não deve danificar, remover, ou perturbar nada, fazer lixo ou barulho.
Para ser avisado por eMail de futuros Passeios Fotográficos, "clique" AQUI
No caso dos passeios a pedido, podemos fazê-los pelo mesmo preço e duração (ou a orçamentar), em quase todos os dias até 8 de Outubro de 2018, entre as 6h30 e as 23h (exº incluindo fotografia nocturna de paisagens naturais ao luar ou então com a via láctea), mesmo com maré alta (só sobre a falésia, também com vistas muito bonitas como nas 2 últimas fotos desta página, ou em combinação com praias), ou em qualquer uma de 2 praias visinhas também extremamente fotogénicas.
Opiniões sobre:
Curso de Iniciação à Fotografia, Workshop Prático de Fotografia de Natureza, Curso de Composição Fotográfica, Curso de Adobe® Photoshop® Básico, Curso de Introdução ao Lightroom®, Curso de Camera Raw & Bridge®, Passeio Fotográfico Roca-Ursa, Passeio Fotográfico Abano-Grota, os nossos cursos de Fotografia, a nossa a loja, livro Cabo da Roca, monitores EIZO, banco de imagens, digitalizações, blog de José Romão, este site.
Grave a bookmark deste site
Please bookmark this site
Receba a nossa Newsletter
Subscribe to our
Contacte-nos
Contact us
TOPO
VISITA GUIADA
GUIDED TOUR
HOME
Mil Cores - arte fotográfica
Ao seu serviço desde 1994
Contactos da Mil Cores - arte fotográfica