Mil Cores®- arte fotográfica / photographic art
Almada, Portugal, Tel. (+351) 212 959 212    


Sessão de Análise Fotográfica - apresentação e discussão de resultados
Museu de Ciência, Rua da Escola Politécnica 56, 1250-102 Lisboa (entre o Largo do Rato e o Jardim do Príncipe Real).

Sábado, 7 Junho  2008, 15-18h
         20 ou 15 euros          

Participe nesta Análise Fotográfica, e poderá frequentar o Curso de Iniciação à Fotografia por apenas 60 euros.

O pagamento de inscrições (ou comunicação de desistências para reembolso total e imediato) deve chegar-nos até 5ª feira 5 de Junho às 15h. Inscrições de última hora (após aquela hora e data): contacte-nos pelos tels. 212 959 212, 969 871 009.

Pode levar uma lista de assuntos a esclarecer ou técnicas que gostaria de ver exemplificadas.

O preço é de 20 euros, ou 15 euros para QUAISQUER estudantes, para os funcionários da Universidade Clássica de Lisboa, sendo necessário em ambos os casos informar-nos de tal previamente e apresentar comprovativo ORIGINAL actualizado no INÍCIO do curso, e para anteriores participantes de outros cursos, workshops e passeios fotográficos da Mil Cores que desejem frequentar pessoalmente este curso, sendo necessário informar-nos qual.

Pagamentos por TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA ou DEPÓSITO: favor pedir instruções via  ou tel. 212 959 212, 969 871 009.

Se preferir, pode também dirigir-se ao Museu de Ciência (Lisboa, tel. 213 921 883) e pagar a inscrição em dinheiro, no Átrio, das 10 às 17h, 2ª a 6ª Feira (à 2ª o Museu está encerrado mas peça ao segurança que deixe entrar para o Átrio). Leve comprovativo ORIGINAL actualizado de estudante ou funcionário da Universidade Clássica de Lisboa.

Organização: Museu de Ciência e Mil Cores
Orientador: José Romão, fotógrafo, autor do livro Cabo da Roca


Melhore a sua técnica fotográfica, aprendendo com exemplos concretos o que é necessário para obter boas fotografias.

    Leve as suas fotografias para serem comentadas, observe as dos outros participantes, e ouça o que nelas nos agrada e desagrada; dê a sua opinião.
    Saiba como foram feitas as boas imagens e como se podem corrigir e evitar futuramente os erros das más.

 

 

Alguns dos temas de ordem técnica e estética que se costumam abordar:

  
Exposição (luz ambiente, artificial)
   Focagem, profundidade de campo
   Cor, filtragens
   Enquadramento, composição
   Regras, dogmas
   Inovação (técnica, temática)
   Transmissão de mensagem
   Formas, linhas de força, perspectiva

 

- Para frequentar esta sessão não é necessário ter experiência fotográfica, apresentar fotografias, ou emitir opiniões.
- Dada a natureza das instalações, só poderão ser apresentados diapositivos e ficheiros digitais (ampliações em papel, não s.f.f.).
- Ao se inscrever, diga-nos se pretende apresentar imagens, e neste caso se serão diapositivos, ficheiros digitais, ou ambos.
- Dado o constrangimento de tempo, só os primeiros 10 inscritos interessados em apresentar imagens o poderão fazer, num máximo de 6 imagens por participante. Se se atingir este limite, os demais interessados serão informados antes de se inscrever. Caso sobre tempo, poderão ser apresentadas mais imagens, pelo que se sugere que cada interessado (incluindo aqueles não inicialmente designados para apresentar) leve até 20.
- Quem levar imagens convém chegar 10 minutos antes do início da sessão, para montar os diapositivos nos carregadores e/ou entregar CDs, DVDs ou outros suportes digitais ao projeccionista. Se tiver carregadores lineares pode trazer os seus diapositivos já aí inseridos, prontos a projectar. Digitais: se tiver que optar entre levar a versão original e uma versão que tenha tratado, prefere-se a segunda.

Como chegar ao Museu de Ciência: veja MAPA, ETC. AQUI.
    É servido pelo Metro do Largo do Rato (a 300 metros) (linha amarela - Girassol), e pelos autocarros 6, 9, 20, 27, 38, 49, 74, 58 e 100 (veja HORÁRIOS AQUI).
    - Vindo do Sul, pela Ponte 25 de Abril: sair na 2ª saída após atravessar a ponte (direcção Marquês), sair depois na 1ª à direita, mesmo antes das Amoreiras (direcção Rato), segue em frente (sem virar à esquerda para as Amoreiras), desce e chega ao Largo do Rato, onde toma a 2ª faixa a contar da esquerda, e sai do Largo do Rato pela 1ª à direita, a Rua da Escola Politécnica. Passa o Largo de São Mamede (situado do lado esquerdo) e depois a rua vira para a esquerda: o Museu de Ciência fica aí, do lado esquerdo, um edifício antigo, de pedra, grande.
    - Vindo pelo Cais do Sodré: subir a Rua do Alecrim, passar o Largo de Camões (situado no lado esquerdo, sendo o do Chiado no lado direito), sempre em frente passar o Elevador da Glória (situado do lado direito), o jardim Miradouro S. Pedro de Alcântara (situado do lado direito), a rua vira para a esquerda e depois para a direita, passa o Jardim do Príncipe Real (situado do lado esquerdo) e o Museu de Ciência fica a uns 100 metros no lado direito da rua, antes desta virar para a direita de novo.
    - Vindo do Norte, entrando em Lisboa pela auto-estrada Porto-Lisboa, dirigir-se (placas indicando o "Centro" da cidade) ao Largo Marquês de Pombal, e, neste, tomar a 3ª saída, para a Av. da Liberdade. Sair na 1ª à direita, Rua Alexandre Herculano (que sobe), e sair na 3ª à esquerda (Rua Rodrigo da Fonseca), cruza a Rua do Salitre e depois vira para a direita (Rua Nova de São Mamede) até ao Largo de São Mamede (situado do lado direito), desembocando na Rua da Escola Politécnica, onde vira à esquerda, encontrando o Museu logo a uns 50 metros, quando a rua vira à esquerda.

Estacionamento: disponível na Rua da Escola Politécnica, junto ao museu, e nas ruas contíguas. 

-- (POR FAVOR GRAVE, ANOTE OU IMPRIMA PARA SUA REFERÊNCIA) --
 
                                      
                                                                    Ofereça um curso
 

Análise Fotográfica, Lisboa, Setembro 2005

"Aproveito a oportunidade para lhe dar os parabéns pela iniciativa que me permitiu tomar contacto com uma vertente da Fotografia que eu desconhecia."
C. P.
 
Opiniões sobre: Curso de Iniciação à Fotografia, Workshop Prático de Fotográfia de Natureza, Passeio Fotográfico, livro Cabo da Roca
 

Grave a bookmark deste site
Please bookmark this site

Receba a nossa
Subscribe to our Newsletter

Contacte-nos
Contact us

TOPO
VISITA GUIADA GUIDED TOUR
HOME
Mil Cores - arte fotográfica Contactos da Mil Cores - arte fotográfica
formação workshop workshops curso cursos introdução Fotografia, curso fotográfico, cursos fotograficos, curso fotografico, cursos fotográficos